Pesquisa personalizada


Gastronomia da Alemanha

A gastronomia da Alemanha, é conhecida em todo mundo através de seus pratos típicos que são servidos nos restaurante internacionais, junto a rede gastronômica alemã, em bares, restaurante para os turistas, e apreciados nas residências do povo alemão. Um prato conhecido é o chucrute, a costela de porco defumada, assim como a bebida a cerveja, pois a Alemanha é um dos principais países com maior consumo de cerveja do mundo.

Outro prato típico da culinária alemã, são os frutos do mar, lagosta, camarão, mariscos, assim como o peixe, principalmente a truta, que é de água doce e o eintopf, feito de carne, com molho e legumes, a batatas, chouriço preto frito, e as maçãs.

Viajar para a Alemanha, e provar da sua gastronomia, com pratos saborosos, principalmente tortas de maçã, a chamada floresta negra. Para conhecer a culinária alemã os partos típicos variam de uma região a outra da Alemanha, caracterizando cada uma delas, o que a torna atrativa por ser diversificada. Na região norte, já próximo ao ar do norte, come-se muitos frutos do mar, peixes, entre lê o salmão, já na região central que predomina carnes de caça, como javalis, patos, veados, carnes de caça, onde observa-se muitos bosques, florestas, e na região sul da Alemanha, região com predominância de muitos estrangeiros principalmente pessoas que visitam o país através do turismo, com os pratos conhecidos internacionalmente o chucrute, lingüiças, são servidos nos restaurantes para os visitantes vindos de outro países, continentes.






Fonte: http://www.alemanhatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Alemanha www.alemanhatur.com.br